Return to previous page

Trabalho Migrante

Da Pesquisa à Ação na Pandemia

 

Este webinar foi realizado no dia 25 de junho de 2020 e reuniu a rede de pesquisa do projeto Trabalho Migrante para discutir o impacto da pandemia na situação dos imigrantes na região amazônica. 

O encontro deu início ao estágio final do projeto com o propósito de elaborar coletivamente estratégias para intervenções e engajamento público em âmbito local, regional e nacional. Buscando ir além da reconstrução de velhos problemas e paradigmas, a rede refletiu sobre esse novo contexto e, principalmente, sobre como adaptar ações coletivas para responder adequadamente às dificuldades estruturais enfrentadas pelos imigrantes. Foi acordado um plano de ação que será desenvolvido ao longo do semestre, incluindo o apoio à associações de imigrantes e a organização de publicações, audiencias públicas e outros documentos formais.

Por fim, partilhamos o teaser do documentário Hay Dias Buenos, Hay Dias Malos, produzido por Crisitan Cancino, que acompanha as trajetórias de imigrantes na região amazônica e as atividades deste projeto. O documentário será lançado na conferência final do projeto em dezembro de 2020.   

 

Teaser do documentário Hay Dias Buenos, Hay Dias Malos:

 

Print
15338 Rate this article:
No rating